Álcool é mais gostoso em ambientes barulhentos

Você já percebeu que, quando você parte para uma balada mais agitada em um ambiente onde a intensidade da música e do barulho são mais altos, você tende a beber muito mais do que se estivesse num outro local mais tranquilo? A bebida parece que fica mais saborosa e desce que é uma beleza, não é verdade?

Isso agora é explicado cientificamente. Segundo uma nova pesquisa, conduzida pelo Dr. Lorenzo Stafford, um psicólogo da Universidade de Portsmouth, a intensidade do volume da música pode alterar o sabor do álcool, podendo deixá-lo mais adocicado no paladar.

O pesquisador afirmou que desde que os seres humanos têm uma preferência por sabores doces, estes resultados oferecem uma explicação plausível a respeito do motivo que leva as pessoas a consumirem mais álcool em ambientes ruidosos.

"Este foi um estudo de pequena escala, mas tem enormes implicações para aqueles que bebem álcool em ambientes mais barulhentos”, disse Dr. Lorenzo. No estudo, os participantes tiveram de classificar uma seleção de bebidas com diferentes conteúdos de álcool com base no teor, doçura e amargura, enquanto eram expostos a vários níveis de intensidade de música: das mais calmas até as mais intensas como as que tocam em clubes noturnos. Ao mesmo tempo eles deveriam ler uma notícia de jornal repetidamente.

Dessa forma, o estudo descobriu para a maioria dos participantes o sabor das bebidas foi classificado significativamente mais doce quando se concentravam na música mais alta. No entanto, vale sempre o lembrete: por mais gostosa que seja a bebida, não exagere na dose. E se beber, não dirija.
Compartilhe : :

2 comentários:

  1. Olá amigo, outros indicadores para o consumo do álcool mas barulho esta é novidade. Coloca junto sede, diversão, amigos, felicidade e barulho - chame o SAMU que o cara entrou em coma. rsrsrsr. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá passei para conhece seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________