Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição). Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.
Confira o poder de destruição do crack no organismo humano:
Alguém sabe responder? Porque ainda não consigo entender a Cacrolândia tucana paulistana (a maior do Brasil).
Parece que enterro de viciado em crack é igual a enterro de anão, ninguém vê. Todo mundo sabe que a maior concentração por metro quadrado de viciados em crack se encontra na Cracolândia da cidade de São Paulo, que é a maior cidade do Brasil.
Dizem que o crack mata rápido! Então porque ninguém vê aos montes cadáveres de viciados nas ruas da Cracolândia de São Paulo? Entra ano e sai ano e lá estão eles, cada vez em maior número, e o camburão da Polícia não recolhe nenhum corpo de ex-viciado nas proximidades. Tem "especialista" mentindo? Os cemitérios não enterram esses infelizes como indigentes? Porque a mídia sensacionalista, que gosta tanto de "fazer barulho", não mostra o recolhimento dos corpos nas ruas da Cracolândia, os funerais dessas pobres almas e o choro de suas famílias?
Seja um visitante ativo, comente ! Ajude o blog seguindo, curtindo e compartilhando suas matérias ! Volte sempre ...
Mais postagens para você !
Nao existem estatiscas sobre viciados otarios que descrimanam o tipo de droga que o babaca usou antes de morrer, pelo menos nao oficial, muitas vezes a causa da morte e parada cardiaca, e pronto, viciado morto e viciado bom e pronto morreu vai com deus
ResponderExcluira pior droga que veio para acabar mesmo meu irmao morrel sorte minha que consegui parar ja fas des anos que nao fumo crake e mesmo assim sinto o gosto da droga sinto o cheiro / e barata voce arruma sinco real e todas as esquinas do brasil tem crake ate no sitio tem E O FIMMMMMMMMM
ResponderExcluir