Diva digital arrasta multidões no Japão














Conheça Hatsune Miku, a cantora feita de pixels e bits que se tornou o centro de um império de entretenimento no Japão. Tudo começou com um programa chamado Vocaloid, que imitava a voz humana.

Ele usava uma base de vozes reais que podia ser ampliada com a compra de pacotes. Uma empresa, a Crypton Future Media, lançou o pacote Hatsune Miku, baseado na voz da cantora japonesa Saki Fujita. ( Confira a foto dela abaixo. )














A sacada de mestre da Crypton foi criar um desenho para a personagem e estampa-lo na capa do produto. Ilustrada pelo artista Kei Garou, Hatsune tinha elementos das telas do Vocaloid em sua roupa. Do dia para a noite os japoneses ficaram apaixonados pela nova diva " sintética ".

Hatsune ficou tão popular que, em vez de vender como um software musical, seu pacote começou a dar o retorno de um game. A musa foi licenciada e produtos relacionados a ela vendiam como água. Vídeos de músicas feitas com sua voz viralizaram.

Estima-se que centenas de milhares de músicas com hatsuee tenham sido feitas até hoje. Já saíram álbuns oficiais também. Em 2011, Hatsune começou a fazer apresentações ao vivo em forma de holograma, muito antes do modelo de Tupac Shakur, que se apresentou nos EUA este ano. E o sucesso não dá sinais de diminuir.
Confira abaixo o vídeo de uma de suas apresentações.



>>> Interaja com o SURUBA NERD.

- Comente esta postagem;
- Siga o blog;
- Curta nossa Fan Page no Facebook;
- Nos siga no Twitter;
- Compartilhe algumas de nossas postagens;

>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!

Compartilhe : :

2 comentários:

  1. Suruba,
    Eu já tinha visto, ela arrasta milhões de pessoas no Japão nos shows ao vivo! Loucura.
    ótimo post.
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei ela é um arraso.boa semana.

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________