Meleca, catarro, remela e cera. Do que são feitos ?














Que tal darmos uma volta ao mundo das nojeiras. Meleca, catarro, remela e cera de ouvido, sabe de que são feitas ? Não ? Então, acompanhe esta postagem e fique por dentro deste mundo nojento.

= > Meleca - Para barrar a entrada de corpos estranhos no organismo, as glândulas da mucosa do nariz produzem secreção transparente. Ressecada pelo ar que entra quando respiramos, esta secreção se transforma em várias catotinhas dentro do nariz. Cada meleca funciona como uma espécie de tela de proteção. Nelas ficam grudadas desde partículas de poluição, poeira e até bactérias.


= > Catarro - Os pelos das vias aéreas, chamados cílios, empurram o melecão que se acumula no nariz para a garganta para que possa ser engolido. No caso de gripes fortes, algumas partículas escapam dessa gosma e seguem para os pulmões. Lá, as glândulas de defesa produzem uma secreção mais potente, o catarro. De volta à garganta, ele pode ser engolido ou escarrado.

= > Remela - Se for amarela, pode indicar a presença de bactérias nos olhos. Quando você fecha as pálpebras, a região fica quente e, beneficiada por esse efeito estufa, as bactérias se multiplicam. A conjuntiva - membrana que cobre a parte interna das pálpebras - age rápido para proteger os olhos, produzindo mais muco do que o normal e formando a remela, que se acumula no canto interno dos olhos.

= > Cera - Produzida pelas glândulas do canal auditivo, a cera conta com enzimas poderosas para atacar micro-organismos invasores. Por isso, nunca deve ser eliminada com o uso de cotonetes. Apenas o excesso aparente deve ser retirado da orelha.

E aí, curtiu o mundo nojento das secreções ? Qual delas mais lhe chamou a atenção ? Exponha sua opinião através de comentários e prestigie esta postagem.

==> Vídeos recomendados ( clique e confira ) 

Após visita-los de joinha, compartilhe, adicione a seus favoritos e inscreva-se. Ajude a dar maior visibilidade ao trabalho que esta sendo realizado. Conto com sua colaboração. Abraços

Blogs, nádegas e canibalismo Desvendando o fim do mundo Foi velox foi tv e fuck você Neymar que se cuide E não é que deu certo Projeto liquidificador parte 2 Projeto liquidificador parte 1 Projeto liquidificador fail


>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!

Compartilhe : :

9 comentários:

  1. eu sei que não tem nada a ver (ou não, como diria Caetano...), mas, e o suor?

    ResponderExcluir
  2. Responderemos nos próximos capítulos ... kkk

    ResponderExcluir
  3. Está mais do que na hora das empresas de T.I. liberar de vez as Redes Sociais, é só saber usar com moderação!

    ResponderExcluir
  4. Escrevo sobre secreções humanas e o cara vem comentar sobre tecnologia da informação. puts, acho que pirou na batatinha ... Será que ele está fazendo uma crítica ou elogio ? Fica a dúvida.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk, credo que nojo dessas coisinhas..... kkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  6. Está com nojo ? Não deveria, pois, todas estas secreções nojentas fazem parte da sua vida. Obrigado pela participação amiga.

    ResponderExcluir
  7. E os cravos e espinhas? são feitos de q?

    ResponderExcluir
  8. haha legal, gostei da remela... não tinha parado p pensar como o ambiente fica propicio para as bacterias!1

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________