Curiosity: O game mais curioso do mundo















Dois milhões de pessoas estão tentando descobrir o que tem dentro deste cubo. Mas só uma irá conseguir.

Qualquer pessoa do mundo pode clicar nele. A cada clique, um pedacinho do cubo some. Até que o cubo vai desaparecer e revelar uma surpresa. Essa é a premissa de Curiosity, uma mistura de game com experiência sociológica que foi criada  pelo inglês Peter Molyneus.

Ele é um designers de games mais importantes do mundo, conhecido por seu viés experimental ( é o criador da série Black e White, na qual o jogador assume o papel de Deus) 

Curiosity é um game para Smartfones - há versões para Android e  iOS, que podem ser baixadas nas respectivas lojas de aplicativos, e atraiu 2 milhões de jogadores apenas no 1 mês. Todas atiçadas pela curiosidade e seduzidas por uma promessa: Segundo Peter Molyneus, o segredo que está dentro do cubo " vai mudar a vida " de quem descobrir. E somente uma pessoa terá acesso a esse segredo.

Quando o ultimo pedaço do cubo for retirado, e o mistério for revelado, o game se autodestruirá. Mais do que um jogo, é uma experiência para avaliar o comportamento humano.  Molyneus quer saber, por exemplo,  o quanto as pessoas estão dispostas a trabalhar em nome de um projeto coletivo. Especialmente nas primeiras fases do jogo,
quando elas sabem que ainda não tem chances de descobrir o segredo.

O game deu origem a uma rede de blogs mantidos por fãs, que acompanham em tempo real o andamento dos trabalhos e comemoram quando uma nova camada do cubo é retirada ( foram 29 no primeiro mês ). Outros tentam calcular, com fórmulas matemáticas, quando o cubo finalmente será destruído - em agosto de 2013, acredita-se !

Quando isso acontecer, o jogador que der o último clique receberá o segredo. Será que a pessoa guardará só para ela ou divulgará nas redes sociais ? E o mais importante: será que os outros jogadores vão acreditar nela ?

==> Canal Suruba Nerd

Confira esta super seleção de vídeos do canal suruba nerd. Acesse http://www.youtube.com/surubanerd ou clique nas imagens abaixo. Não deixe de divulgar nosso canal, inscreva-se, adicione nossos vídeos aos seus favoritos, compartilhe, de um like e comente. Conto com sua colaboração para fazer nosso canal cada dia mais conhecido. Seja bem vindo  !!!

Blogs, nádegas e canibalismo Foi velox foi tv e fuck você Desvendando o fim do mundo Neymar que se cuide

==> Mais postagens para você !

Clique no título do Slide abaixo e seja redirecionado para a postagem escolhida. Boa diversão !!!

Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________