Por que o japonês tira tanta foto ?











TECNOLOGIA DIGITAL - Grandes empresas de equipamento fotográfico (Canon, Nikkon, Fujifilm) são do Japão. Não surpreende que, a partir dos anos 70, coma prosperidade trazida pelo milagre econômico, a classe média gastasse a graninha extra em câmeras e viagens.

LEMBRA DELE ? - Tradição e memória são valores importantes na cultura nipônica. A nostalgia e o respeito pelo passado estão presentes em muitas casas nos butsudans – altares decorados com fotos dos ancestrais, diante dos quais fazem suas orações.

VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS - A expressão da cultura japonesa é mais visual que verbal. Basta ver os ideogramas: um símbolo, muitas vezes, contém não só uma palavra, mas uma ideia inteira. E contar histórias com mais desenhos do que texto, como nos mangás, é tradição. A contemplação também é um traço importante da cultura no Japão. Ir a um campo aberto observar os pássaros, por exemplo, é uma atividade comum por lá.

ARQUIVAR É VIVER - O registro do cotidiano é um traço forte entre eles. O hábito de escrever diários começou há séculos e até hoje é incentivado nas escolas. É uma forma de afirmar identidade em uma sociedade em que o coletivo se sobrepõe ao indivíduo

==> Mais postagens para você

Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________