Quanto tempo demora para morrer uma pessoa decapitada ?

A melhor pessoa para responder sobre o que se sente e durante quanto tempo se sente uma vez tenham guilhotinado a cabeça, seguramente seja o cientista britânico e um dos membros fundadores da Anistia Internacional Hardold Hillman, um especialista em neurobiologia dos métodos de execução e na ressuscitação. 

De fato, Hillman conseguiu um IgNobel por um artigo intitulado "Possível dor experimentada durante a execução por diferentes métodos", cuja conclusão é que a maioria dos métodos de execução são mais dolorosos do que parecem, salvo a injeção intravenosa. 

E no caso de guilhotinar a cabeça? A lâmina cerceia os ossos que unem a cabeça ao corpo, e isso, segundo explicou na New Scientist, "deve causar uma grande dor". Grande, mas breve, já que dois ou três segundos depois cairemos inconscientes pela hemorragia, ainda que o cérebro conserve ainda sangue e oxigênio para sobreviver 15 segundos mais. Isso explicaria os casos de cabeças cortadas que movem os olhos ou a boca? Segundo Hillman, só são espasmos involuntários causados pela agonizante química cerebral.
Compartilhe : :

1 comentários:

  1. continuouѕly i used to read smаllеr articles
    or reviewѕ which аlso clear theіr mοtiνe, and that is alѕo haρpеning with this paragraрh whіch I аm reading now.


    Feel fгеe tо surf tо my ωebѕіte V2 cig Review

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________