Silent Hill: Lenda urbana ou realidade ?

A muito tempo algumas minas de carvão foram descobertas no interior da Pensilvânia. Com a grande invasão de pessoas na área querendo emprego, foi bastante natural que uma cidade se erguesse pelas redondezas. Ela foi batizada de Centralia, e cresceu bastante com o fruto da exploração de carvão.

O comércio se aquecia ano após ano e a cidade se tornava um bom lugar para se viver. Então aconteceu... Ninguém sabe ao certo como... Existem várias teorias que em breve esclareceremos... Mas o fato é que, em maio de 1962, por algum motivo, um incêndio se propagou pelas minas de carvão causando grande estrago. 

Inutilmente tentaram apagar o incêndio e, por fim, resolveram esperar que o fogo acabasse por si só. Em junho do mesmo ano as minas ainda ardiam e foi constatado que o calor, ao invés de diminuir, estava aumentando! O fogo se espalhou pelos veios de carvão atingindo proporções alarmantes.

Ao longo dos meses os moradores foram sentindo os efeitos do incêndio. As árvores e vegetação ao redor definharam, o chão era quente e volta e meia, jatos de vapor surgiam no chão. Mas o derrubou a cidade foram os efeitos financeiros. Como as minas ficaram paralisadas, os trabalhadores ficaram sem dinheiro e o comércio estagnado. Os que puderam, fugiram da cidade enquanto havia tempo. A maioria, no entanto, ficou na esperança de que o problema se resolvesse.

Áreas da cidade foram isoladas, famílias inteiras removidas de seus lares, estradas foram bloqueadas. Em 1980 o fogo ainda ardia! Geólogos confirmaram que era impossível extinguir o fogo! Anos se passaram e o que era uma bela cidade, definhou e virou uma cidade fantasma que nem existe mais nos mapas. Confira abaixo o vídeo:

Compartilhe : :

3 comentários:

  1. Muito interessante essa matéria. Gostei bastante do blog também. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Desculpe o incomodo ! Mas venho falar de uma coisa que vai ser boas para ambas as partes , o novo Agregador de conteúdos o http://furacaolinks.com/ excelente para pequenos e médios blogs pois todos os posts são aprovados todos os dias ! Então ta esperando o que ? Cadastre-se e comece a enviar seus links e atraia muitas visitas para o seu blog . Acesse http://furacaolinks.com/ faça o cadastro e adicione o banner e tenha muitas visitas , obrigado . admedim@hotmail.com Obs : os links enviados hoje estarão disponíveis hoje mesmo . FURACÃO LINKS

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________