5 crimes no mínimos estranhos via Facebook

Já não bastassem os meios ordinários que o ser humano encontra para praticar atos illícitos e cruéis, cada vez mais vemos que a web e as mídias sociais têm tido grande papel nos crimes. São notícias de estímulo à violência e reportagens de chantagem e invasão de privacidade, agora praticados 24 horas, online.


Em algumas ocasiões, esses "crimes" não passam de mal-entendidos ou confusões causadas por usuários desavisados. Em outras, são casos sérios, nos quais a rede foi usada como evidência ou flagrante. Foi inspirado nisso, que o site Oddee fez uma lista com os nove crimes mais improváveis já cometidos via Facebook. Confira abaixo, a lista.

1 - A mulher que foi presa por "cutucar" um usuário

Shannon Jackson, do estado Tennessee, nos Estados Unidos da América, infringiu a lei por cutucar outro usuário via Facebook. O que aconteceu foi que Shannon fez isso com seu requerente, violando uma medida cautelar.

A ordem proibia a mulher especificamente de usar telefone, entrar em contato ou fazer qualquer tipo de comunicação com o requerente, incluindo o Facebook. A violação de uma medida cautelar no Tennessee é punível com até 11 meses e 29 dias de prisão, assim como multa de US$2.500.

2 - O homem que foi preso por fingir ser um príncipe marroquino

Nos EUA, fingir ser uma celebridade na web já é quase "normal". O que não faltam são processos e blogs falsos rolando soltos por aí.  E por não fazer parte dessa "onda", o governo marroquino não gostou muito quando Fouad Mourtada, de 26 anos, fingiu ser o irmão do rei Mohammed VI, em 2008.

O esperto criou um perfil falso no Facebook e foi preso por isso. Não se sabe que tipo de defesa foi apresentada, quer ele estivesse usando por diversão ou não. O certo é que o governo marroquino não achou nada legal.

3 - O bombeiro que ficou quatro anos na cadeia por postar fotos de cenas de um crime

Mark Musarella postou fotos de cenas do crime de Caroline Wimme, espancada e estrangulada. Detetive aposentado da polícia de Nova Iorque, ele também perdeu sua licença de técnico em enfermagem. Agora, os pais da menina estão processando o Facebook por ter permitido a postagem das fotos



4 - A mulher que foi condenada por decapitar um rato e postar o vídeo

Naomi Anderson, de 23 anos, escapou de ir parar na cadeia depois de se filmar decapitando um rato e colocar o vídeo em seu mural no Facebook. Naomi foi declarada culpada por crueldade com animais pela corte de Caboolture, em julho desse ano. 

A mulher usou uma faca de cozinha para maltratar o bichinho, que levou 40 segundos para morrer. Anderson recebeu substituição de 18 meses por bom comportamento e foi forçada a prestar 180 horas de serviço comunitário.

5 - As duas pré-adolescentes que foram acusadas de perseguição online por invadir a conta do Facebook da colega de sala

Duas pré-adolescentes foram acusadas de cyberstalking (ou perseguição online) e invasão de computador por entrar sem permissão na conta do Facebook da colega de sala e postar fotos e mensagens de conteúdo erótico. 

As meninas, de 11 e 12 anos, foram acusadas pelo Juizado da Infância e Juventude de King County, no estado de Washington, em 18 de março desse ano.

As jovens postaram mensagens no mural da colega Leslie Cole onde marcavam encontros sexuais. Inclusive, enviaram mensagens privadas a vários amigos, onde propunham diversos tipos de jogos eróticos. Leslie, de 12 anos, fez questão de pedir que a mídia usasse seu nome para chamar atenção ao bullying que algumas crianças têm cometido.

Embora ainda façam algumas aulas juntas, as três meninas se veem com menos frequência. Leslie conseguiu uma medida cautelar que impede as duas invasoras de entrarem no mesmo ônibus escolar que ela ou de fazerem contato por qualquer meio de comunicação.

Gostou ? Então comente e indique o SURUBA NERD para seus amigos !

 
>>> Continue lendo. 

Compartilhe : :

3 comentários:

  1. Valeu por adicionar-me ao dihitt, já estou por aqui...
    Quando puder me visita!!

    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk cada coisa que se ve alguns tem sentido mas o de cutucar nao tem nada haver

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________