Aparelho celular em 1928. Como isso é possível ?

Em um extra capturando cenas da premiere em 1928 do filme “O Circo”, de Charlie Chaplin, aparece uma senhora caminhando na rua, segurando um objeto perto do ouvido, que parece bastante com um telefone celular. Como explicar tal aparelho em 1928? Seria mesmo um aparelho celular?


Várias hipóteses surgiram sobre as imagens misteriosas, sem encontrar uma resposta para esse anacronismo incrível. Confira abaixo algumas delas:

De acordo com o colunista "Washington Post", "A mulher está carregando um dispositivo criado pela empresa Siemens na primeira metade do século XX, contando com imagens que destacam uma nítida semelhança entre a campanha publicitária do dispositivo e que pode ser observado no filme. ( puro marketing ).

Já o escritor britânico George Clarke: "Uma grande mulher vestida de preto com um chapéu, escondendo a maior parte de seu rosto e segurando o que só pode ser descrito como um telefone celular – falando enquanto ela caminha sozinha. É simples… uma viajante do tempo usando um telefone celular"

Inúmeras outras teorias também foram levantadas como: viagem no tempo, a tecnologia de montagem, uma dor de dente simples ou estrangeiros inevitáveis​​.

A minha opinião já é mais radical, " flagra de uma aparição alienígena " ...  E você oque acha caso? Confira o vídeo abaixo e formule sua própria hipótese !



Já tem sua opinião ? Então comente !!!

>>> Interaja com o SURUBA NERD.

- Comente esta postagem;
- Siga o blog;
- Curta nossa Fan Page no Facebook;
- Nos siga no Twitter;
- Compartilhe algumas de nossas postagens;

>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será
direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!

Compartilhe : :

9 comentários:

  1. Fazendo um estudo sério, imagine se descobrissem muito mais coisas!rsrsrs!!Intrigante!Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente intrigante, viajante do tempo, alienigena, quem sabe? Há muito mais entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia!

    ResponderExcluir
  3. isso não é nada, é uma aparelho que os idosos usavam na epoca colocava no ouvido para escutar melhor. se pesquisarem mais vcs vão ver q essa cena tem em varios sites e explica o que a mulher esta segurando.

    ResponderExcluir
  4. a impressão que ela esta escondendo o rosto pra não ser filmado.

    ResponderExcluir
  5. Realmente intrigante! Viajante do tempo, alienígena, quem sabe? Existe mais entre o céu e a Terra do que sonha nossa vã filosofia.

    ResponderExcluir
  6. Acho que ela estava consertando o brinco, usando um conotetes. :)

    ResponderExcluir
  7. Já vi especialistas dizendo que poderia se tratar de um aparelho para surdez. Nesta época era muito comum o uso destes aparelhos. Mas, o mistério fica no ar... Abraço

    ResponderExcluir
  8. exatamente Ricardo neste link deste site (muito bom por sinal) explica: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/7706/posando-com-um-celular-do-sculo-19

    ResponderExcluir
  9. celular deste tamanho no seculo 19... sei...

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________