O que acontece no corpo durante o orgasmo ?














Não sabíamos, mas o cérebro ganha uma descarga de hormônios que gera prazer e manda impulsos nervosos que contraem todos os músculos do corpo. Pode parecer estranho, mas o orgasmo, o ponto máximo do prazer sexual, acontece mesmo no cérebro, mais precisamente numa área chamada de sistema límbico.
Esse sistema é responsável pelos mecanismos de recompensa do nosso organismo, ou seja, a satisfação que a gente sente quando come, mata a sede ou tem prazer no sexo.

A sensação prazerosa do orgasmo quem produz é a endorfina, também conhecida como " hormônio do prazer ". Durante o orgasmo, uma glândula do cérebro chamada hipófise solta uma grande descarga de endorfina, o que gera uma sensação de euforia, bem estar e alívio - efeito parecido com o dar morfina, usada como anestésico.

Ao mesmo tempo, o cérebro também dispara impulsos nervosos que vão sendo transmitidos pelos neurônios até a medula espinhal. De lá, os impulsos se espalham por terminações nervosas no corpo todo.

O resultado desses pequenos " choques " mandados pelo cérebro é que todos os músculos do corpo se contraem por alguns segundos durante o orgasmo. Nos homens, essa contração varia de dois à dez segundos; Nas mulheres, de cinco à dez segundos.

A contração dos músculos ainda gera outros efeitos, como aceleração dos batimentos cardíacos e ondas de tremor pelo corpo. No homem, a contração de músculos na região do ânus e do saco " apertam " a próstata, onde fica acumulado o sêmen. Resultado: Sai a ejaculação ...


Bom orgasmo para você !


>>> Interaja com o SURUBA NERD.

- Comente esta postagem;
- Siga o blog;
- Curta nossa Fan Page no Facebook;
- Nos siga no Twitter;
- Compartilhe algumas de nossas postagens;

>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!

Compartilhe : :

1 comentários:

  1. Sempre bom a gente estar por dentro do assunto rsss
    Também para você... não um mas vários e todos bons kkkk
    Bj

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________