Curso de masturbação para jovens causa polêmica














Um novo curso escolar que ensina masturbação a jovens de 14 aos 17 anos está provocando polêmica entre pais e educadores na Espanha. O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província de Extremadura, e intitulado "O prazer está em suas mãos".

Ele pretende acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural. As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas de segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão de anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até técnicas de masturbação e uso de objetos eróticos.

Para a secretária de Juventude de Extremadura, Laura Garrido, o novo curso "não deveria escandalizar a ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade".

Consciente das críticas de grupos de pais de alunos e veículos de comunicação conservadores, que classificaram a atividade escolar de imoral e irresponsável, a secretária disse à BBC Brasil que "resumir tudo em uma polêmica sobre como sentir prazer é uma barbaridade".

"O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afetividade, identidade de gênero, doenças de transmissão sexual... e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, é óbvio.

>>> Interaja com o SURUBA NERD.

- Comente esta postagem;
- Siga o blog;
- Curta nossa Fan Page no Facebook;
- Nos siga no Twitter;
Compartilhe algumas de nossas postagens;

>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!


Compartilhe : :

3 comentários:

  1. É bem sugestivo o nome do lugar - Extremadura - A imbecilidade humana não tem limites, certeza que questões mais pontuais estão sendo relevadas ao segundo plano

    ResponderExcluir
  2. Não devemos negar que quase todas as mentes doentias estão ligadas ao prazer primitivo que é inerente ao homem. Quando ele não é bem direcionado, violentado, abusado...causa sérios danos na mente!
    Tudo feito com respeito e atenção gera condições humanas melhores! Abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliano,essas aulas se forem bem administradas e bem intencionadas,(de outra forma não vejo),acabam por serem importantes. Aquando da minha juventude li num livro, sobre sexualidade,onde se dizia que uma das melhores formas de estimular a Nossa auto-estima sexual era o de conhecer-Nos bem o nosso corpo;gostar dele pelo toque e visão.Que o sexo não se podia remeter somente ao desejo e há copula.Para alcanaçar esse feito primeiramente é conhecer-Nos bem e limpar a mente de qualquer preconceito sexual.

    Assim não vejo mal nenhum nestas aulas,desde que,como referi inicialmente,leve o aluno a conhecer-se melhor sexualmente e ao entendimento mais profundo sobre o tema masturbação.Ou seja, usar a masturbação como um ato, fisiológico, natural do ser humano.Penso que estas aulas têm esse sentido. Uma forma de acabar com descobertas mais prejudiciais para os menores....

    Obrigado pela partilha

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________