Sabe quem foi o Tio Sam ?














Ele é geralmente representado como um senhor de fisionomia séria com cabelos brancos e barbicha. Há fontes que vêem uma semelhança do rosto de Tio Sam com o do presidente Andrew Jackson, outras com o do presidente Abraham Lincoln.

O Tio Sam é representado vestido com as cores e elementos da bandeira norte-americana - por exemplo, uma cartola com listras vermelhas e brancas e estrelas brancas num fundo azul, e calças vermelhas e azuis listradas. 

Segundo consta na história, Tio Sam teria sido uma criação de soldados americanos no norte de New York, os quais recebiam barris de carne com as iniciais U.S(United States, que em português significa Estados Unidos) estampadas. 

Com essas iniciais os soldados teriam brincado, falando que elas significavam Uncle Sam (Tio Sam), uma especie de referencia ao proprietário da companhia fornecedora de carne, Samuel Wilson. 

Com o passar do tempo o apelido veio se tornando cada vez mais popular, até que a revista americana Punch o batizou como simbolo americano. Já no ano de 1870, o então cartunista Tomas nast fez o desenho de Tio Sam, com base no rosto de Abraham lincoln, o qual era considerado um herói nacional. 

No ano de 1917, o artista James Flagg acrescentou um dedo em riste ao desenho de tio Sam, contendo a seguinte frase: “I Want You” (que em português significa “Eu Quero Você”), que havia sido encomendado pelas Forças Armadas Americanas, a qual recrutava soldados para a Primeira Guerra Mundial. Tio Sam é atualmente conhecido em boa parte do mundo. 

>>> Interaja com o SURUBA NERD.

- Comente esta postagem;
- Siga o blog;
- Curta nossa Fan Page no Facebook;
- Nos siga no Twitter;
Compartilhe algumas de nossas postagens;

>>> Mais postagens para você !

É rápido e prático ! Basta um click no título do slide abaixo e pronto. Você será direcionado para o conteúdo desejado. Seja bem vindo !!!


Compartilhe : :

2 comentários:

  1. Gostei do post, ótimo saber desta história do Tio Sam! Bom dia! Abraços! :)

    ResponderExcluir
  2. O tio sam é algo muito maior que uma pessoa é o simbolo dos EUA para o mundo . Tome cuidado com o Tio Sam

    ResponderExcluir

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________