Computador consegue ler sonhos em tempo real














Cientistas japoneses criaram técnica para enxergar o que uma pessoa vê enquanto está sonhando. Pela primeira vez na história, cientistas conseguiram penetrar no mundo dos sonhos e enxergar o que uma pessoa vê enquanto ela está dormindo.

A nova técnica, que combina dois exames de mapeamento do cérebro e um computador inteligente, foi desenvolvida por cientistas de cinco universidades japonesas, que em 2008 já tinham criado uma técnica para ler a mente de pessoas acordadas.

A nova experiência aconteceu da seguinte forma: um grupo de voluntários dormiu no laboratório enquanto sua atividade cerebral era monitorada por máquinas de eletroencefalograma e ressonância magnética. As ondas cerebrais mudam quando estamos sonhando, então é possível saber quando isso está acontecendo.

Os cientistas deixavam a pessoa sonhar por algum tempo, acordavam-na e perguntavam o que tinha visto. As imagens que cada um relatou foram associadas aos registros das atividades cerebral dele, e tudo isso programado num computador que recebeu os dados de 200 sonhos.

O computador apreendeu. E se tornou capaz de analisar as ondas cerebrais em tempo real e determinar, com 80% de precisão oque uma pessoa está vendo durante o sonho. Com limitações, claro.

Ele reconhece apenas 20 coisas, como: Carro, homem, mulher. Mas é a maior janela já aberta para o mundo dos sonhos. Saber mais sobre o conteúdo deles e como se relacionam com a atividade cerebral pode nos ajudar a entender sua função.

==> Canal Suruba Nerd

Confira esta super seleção de vídeos do canal suruba nerd. Acesse http://www.youtube.com/surubanerd ou clique nas imagens abaixo. Não deixe de divulgar nosso canal, inscreva-se, adicione nossos vídeos aos seus favoritos, compartilhe, de um like e comente. Conto com sua colaboração para fazer nosso canal cada dia mais conhecido. Seja bem vindo  !!!

E não é que deu certo Neymar que se cuide Foi velox foi tv e fuck você Desvendando o fim do mundo

==> Mais postagens para você !


Clique no título do Slide abaixo e seja redirecionado para a postagem escolhida. Boa diversão !!!

Compartilhe : :

4 comentários:

________________ CURTA O BLOG SURUBA NERD NO FACEBOOK ________________

_______________ Conheça alguns links dos nossos parceiros _____________

___________ MARCADORES: CONHEÇA TODAS AS NOSSAS CATEGORIAS ___________